Hospital Municipal de Alto Araguaia recebe bandejas de alimentação da empresa Euca Energy

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney de Alto Araguaia (MT), recebeu doações 30 bandejas térmicas de refeição e dois mil filtros para alimentação sólida e líquida. Os produtos foram doados pela empresa Euca Energy, que desenvolve um projeto para uma fábrica de celulose no município. A entrega recebida pelo prefeito Gustavo Melo, secretária de Saúde Manoela Souza, secretário de Administração Manoelito dos Dias de Rezende e diretoras do hospital, foi realizada pelo diretor do grupo Euca Energy, José Marcos, e a colaboradora Rejeane.

“A alimentação faz a diferença na saúde do paciente, e esta doação vem melhorar o serviço que prestamos à nossa comunidade. Antes era servido em um prato comum, agora é uma forma mais agradável, higiênica de se alimentar durante o período de internação. Agradecemos a todos da Euca Energy, em nome do CEO Gilberto Goellner, pela parceria”, diz o prefeito municipal, Gustavo Melo.

A nutricionista responsável pela alimentação no Hospital Municipal, Edine de Oliveira Taques, explica que os filtros são descartáveis. “A cada refeição, os filtros que ficam na parte interna são descartados e as bandejas higienizadas de forma correta. Além de manter a temperatura dos alimentos auxilia em todo trabalho da equipe da cozinha”, diz. A profissional auxiliou a empresa na indicação dos materiais.

Em média, são 15 pacientes por dia. Os cardápios são elaborados e acompanhados por nutricionista com orientações calóricas a serem seguidas, como valor calórico da refeição, quantidade de carboidratos, fibras e proteínas. Ao todo, são quatro refeições diárias por paciente, entre café da manhã, almoço, café da tarde e janta. A alimentação é dividida com dieta sólida durante o dia e dieta líquida no período da noite.